Sobre Séries... de livros! #3 - House of Night, por P. C. Cast e Kristin Cast

Hoje vamos falar de uma série bem especial para mim. Depois da série Crepúsculo, foi a primeira série sobre vampiros que conheci e foi também a série que marcou a minha volta ao mundo literário.

Do site Wikipédia: Os livros falam de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada e tem que se mudar para a House of Night (Morada da Noite). Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.

O primeiro livro dessa série foi lançado em 2007 nos EUA e em 2009 no Brasil, pela editora Novo Século, assim como os outros livros da série, lançados ano após ano até chegarmos ao último lançado no Brasil, Destinada, que foi lançado no inicio de 2012. Segundo o site Wikipédia, um novo livro, Hidden (Escondida), está com lançamento previsto para Outubro de 2012 nos EUA.

Essa série está um pouco fora do círculo de livros populares atualmente, quase não vejo resenhas ou pessoas comentando sobre eles, mas digo que é uma ótima série, são vampiros diferentes. As Cast criaram um mundo onde se mesclam rituais, sede de sangue, sensualismo... tudo isso em um cenário adolescente, mas nada infantil. Eu particularmente adoro esses elementos e ainda não vi quem se decepcionasse.

Confiram abaixo as capas e links dos livros no skoob:








Li a série até 'Queimada', e posso afirmar que a escrita das Cast e a história evoluem ao longo dos livros. A história se torna mais complexa, cheia de detalhes e mistérios. Muitos acham que as autoras enrolam um pouco no meio do caminho e não seriam necessários tantos volumes, mas acredito que as autoras tenham um propósito em tudo isso, é necessário.
Ouvi também muitas pessoas fazendo comparações entre House of Night e Harry Potter, mas com certeza existem muitos fatores que diferenciam as séries, o que vocês poderão notar se lerem.



Nota para a série até o momento:

A minha dica é: leiam! Deem uma chance a esta série, pode ser que ela agrade tanto a você como agradou a mim.


Sobre as autoras:


Phyllis Cast nascida em Watseka - Illinois,em abril de 1960, conhecida como P.C. Cast é uma escritora Americana de romance de Paranormal/Fantasia, conhecida principalmente pela nossa adorada série de livros House of Night que escreve com a filha Kristin Cast,assim como suas obras próprias, as séries de livros Goddess Summoning e Partholon. Além de oradora e professora experiente, leciona Inglês na South Intermediate High School em Broken Arrow desde 1993, em Oklahoma.Também vive em Oklahoma, onde estuda Biologia na Northeastern State University.

Kristin Cast, nascida em 04 de novembro de 1986 é o co-autora de House of Night, série para jovens adultos com sua mãe, PC Cast.
Ela se formou em alta Broken Arrow Senior em 2005.
Em 08 de outubro de 2010 foi anunciado que Kristin estava trabalhando em seu primeiro romance solo.
Kristin Cast é poeta e jornalita premiada que que reside em Oklahoma. É filha de P.C. Cast.


Espero que vocês tenham gostado! Comentem, viu???! rs
Beijos,

6 comentários:

  1. Que bom que você gostou da série! Eu li até o terceiro livro, e depois parei. Não sei, cansei... No primeiro, ameeei, mas depois parece que foi esfriando, sabe? Agora vou dar um tempo, ainda estou de luto pela Steve Rae hehehe
    Beijos! Raquel - http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda me pergunto porque não li essa série, definitivamente os livros me encantam, vou colocar na lista de séries paras e ler, são vários livros da pra se jogar com fé, hehe.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Preciso falar que sou simplesmente A-PAI-XO-NA-DA por essa série desde o primeiro livro. Muito diferente do normal, extremamente gostosa de ler, diálogos super divertidos, personagens perfeitos (principalmente o Damien! MY LOVE!). Pena que eu parei no quinto livro. Mas algum dia eu continuo. Basta eu torcer pra ganhar o "Tentada" de presente!

    Téh Moura - www.aminhadimensao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tbm, depois de crepúsculo foi a segunda serie que li de Vampiros :D
    Li todos esse 9 muahaha. Eu era viciadinha na serie, os primeiros livros são bem legais, mas começou indo para os últimos e acabei ficando tão desapontada. Acho que se parece no 5 a serie seria perfeita (Acho que é o quinto, são tantos livros q acabo me confundido ¬¬’)

    Bjão Mar!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Eu quero tanto esses livros :/
    Mas sabe como é, a falta de dinheiro vem atingindo grande parte da população, principalmente EU! HUAHSAH'
    Amei teu post Celle, como sempre arrasaste. Escreveu maravilhosamente bem *-*

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Marceeelle eu amo tanta essa série *-*
    Confesso que assim que fechei o primeiro livro jurei nunca mais ler nenhum livro das Cast, porque vamos combinar, a escrita do 1º livro é horrível. Uma coisa meio estranha, um pouco boba em certas horas e nada boba em outras. Mas quando rolou promo no submarino dos volumes II,III,IV e V eu não resisti. Só vou ler Caçada quando conseguir comprar os outros já lançados no Brasil, senão minha curiosidade não aguenta.

    E olha, eu gosto MUITO mais das capas brasileiras do que as originais.

    Adorei teu post, muita gente não gosta da série, mas o fato é que mãe e filha demoraram a encontrar a sintonia, mas depois que encontraram a série deslanchou.

    Beijoca :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!